22/08/2023
Cotidiano Região

Santa Casa de Irati remaneja leitos para atender demanda

"Isso que tivemos que fazer para não optar por quem vive ou morre", afirmou o provedor da unidade hospitalar, Ladislao Obrzut

WhatsApp-Image-2021-03-07-at-22.03.39

Leitos de Pronto Socorro foram adaptados (Foto: Reprodução/Portal Clique)

O avanço da covid-19 tem pautado todos os setores da sociedade. A superlotação nos hospitais é geral, e a necessidade em abrir mais vagas para atender os pacientes com a doença é urgente. Neste domingo (7), equipes de colaboradores da Santa Casa de Irati tiveram que remanejar leitos para conseguir atender a demanda.

O Portal Clique divulgou um vídeo do provedor da entidade, Ladislao Obrzut. Ele informou que havia seis pacientes aguardando no Pronto Socorro para atendimento de casos de covid-19, sendo um deles intubado. Ainda de acordo com o provedor, outros três estavam na porta de entrada do hospital.

Desse modo, o local, que foi adequado pelas equipes, é o Pronto Socorro onde estavam alguns pacientes com a infecção. Os leitos não são de UTI, mas possuem equipamentos para oferecer melhores condições às pessoas que aguardam vagas.

Isso que tivemos que fazer para não optar por quem vive ou morre.

Ainda conforme o Portal Clique, a Santa Casa de Irati atendeu com lotação máxima durante toda a última semana. Os leitos de enfermaria e UTI estão todos ocupados, situação que também ocorre no resto do Paraná, que vive os piores dias da pandemia, com alta de novos casos e pessoas necessitando de tratamento hospitalar.

INTERNADOS

Por fim, nesse domingo (7), Irati tem 16 pacientes internados, sendo nove em enfermaria e sete em UTI. 130 pessoas estão em isolamento e 71 casos estão sendo investigados. O município chegou a 3.499 confirmações da doença e tem 3.317 recuperados.

(*Com informações de Portal Clique)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.