22/08/2023


Região Saúde

Santa Casa de Irati tem sedativos para mais três dias

A semana inicia com a situação grave no sistema de saúde, pois o município teve um total de 16 mortes no mês de março

WhatsApp-Image-2021-03-04-at-10.02.44_Easy-Resize.com_

Santa Casa de Irati tem sedativos para mais três dias (Foto: Reprodução/ Portal Clique)

O médico Ladislao Obrzut Neto, informou que a Santa Casa de Irati mantém a taxa de ocupação de 100% de covid-19, mas volta a atender com o prazo de três dias de medicamentos sedativos para os pacientes que estão intubados. O pronunciamento feito em uma reunião organizada pelo Centro de Operações Especiais e de Fiscalização (COEF) na Prefeitura de Irati, na manhã desta segunda (29).

A semana inicia com a situação grave no sistema de saúde, pois o município teve um total de 16 mortes no mês de março e a Santa Casa de Irati possui sedativos para atender os pacientes por mais três dias, como informa o prefeito Jorge Derbli. “Temos 24 pessoas internadas, das quais 13 estão na Enfermaria, sete na UTI e quatro na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila São João. Todas aguardando vaga no hospital. Estamos sem leitos e sem remédios para sedação”.

MOMENTO CRÍTICO

Todo o estado do Paraná está operando com a capacidade máxima de atendimento a pacientes de covid-19, com poucos leitos disponíveis. Além disso, estão faltando medicamentos para sedação disponíveis para compra.

Como o feriado de Páscoa se aproximando, o Centro de Especialidades está estudando quais medidas serão tomadas para o próximo decreto, que deverá ser anunciado nesta quarta (31).

Nós fazemos um pedido a todos vocês que não façam viagens no fim de semana e que também não recebam parentes em casa. Será uma Páscoa diferente, mas necessária. O COEF pede a compreensão de todos para manterem os cuidados, tendo em vista a situação difícil que se mantém neste momento da pandemia.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo