A Faculdade Campo Real firmou parceria com o Hospital São Vicente nesta quarta feira (28) para o oferecimento de residências médicas. O anuncio foi feito pelo diretor da mantenedora, o advogado Antonio Cesar Ribas Pacheco à Rede Sul de Noticias tão logo o convenio foi acertado. “Estavamos abertos a todas as instituições de ensino superior, mas como o tempo esta passando e apenas a Campo Real nos fez um convite oficial, decidimos fazer o cadastro do São Vicente em parceria com a essa instituição”, disse o Provedor Ruy Primak.
Essa foi mais uma tratativa que compõe o projeto do curso de medicina que será apresentado ao Ministério da Educação cumprindo o prazo previsto que é 30 de agosto próximo. “Estamos preparados para implantar o curso na Campo Real. Estamos trabalhando para que o nosso projeto seja impecável e que o curso, uma vez ofertado, seja um diferencial”, garante Pacheco.
Para que tudo seja projetado de acordo com as exigencias do Governo Federal, embora o edital ainda não tenha sido publicado, a Campo Real conta com uma consultoria especializada em ensino médico. São os médicos Nildo Alves Batista (doutor em Medicina pela USP) e Vitor Jorge Woytuski Brasil (mestre em Ciencias da Saude pela Universidade Federal de São Paulo e preceptor do Hospital Nossa Senhora das Graças). Os dois médicos são oriundos da Escola Paulista de Medicina, referencia nacional em ensino médico.
“Eles estão fazendo o acompanhamento das Comissões nos ministérios da Saude e da Educação e irão tambem nos auxiliar na formação do corpo docente tendo por base os dados das politicas publicas de proteção à saude estabelecidos em Guarapuava’, disse o diretor.
De acordo com Pacheco, a Campo Real já escolheu as três das cinco áreas exigidas pelo Ministério da Saude para a residência médica: pediatria, ginecologia obstetrícia e medicina da familia e comunidade. “O nosso foco será contribuir para reduzir os índices de mortalidade materno infantil e as áreas escolhidas estão ligadas a esses gargalos”.