Mesmo com o atraso no repasse da parcela mensal por parte do Governo do Estado O Hospital São Vicente em Guarapuava não vai deixar de atender os usuários do Serviço de Atendimento à Saúde (SAS). A garantia está sendo dada pelo provedor do Hospital de Caridade, o advogado Antonio Cesar Ribas Pacheco. “Mesmo com dificuldades estamos cumprindo o nosso contrato e atendendo os usuários do SAS. O contrato será cumprido até o final”, assegura.
O São Vicente recebe R$ 350 mil por mês da Secretaria de Estado da Previdência, referente a R$ 21,00 por usuário. São 15,9 mil pessoas que tem o convênio. “Atendemos em média mil conveniados do SAS”, diz o provedor.
A parcela que está atrasada há 40 dias gera dificuldades para a administração do hospital. “Temos serviços terceirizados, custos com cirurgias, médicos e outros, mas estamos suprindo essas necessidades para que nenhum paciente fique sem assistência”, diz Pacheco.
De acordo com Pacheco, após contato com o Departamento de Assistência à Saúde (DAS), órgão ligado à Secretaria Estadual da Administração e Previdência a justificativa pelo atraso é de que a semana passada foi curta em Curitiba por causa do feriado da Semana da Pátria. “Essa resposta foi muito simplista, porque em Guarapuava, principalmente nos hospitais, a semana não parou e nem foi curta”, observou.
Pacheco disse que já conversou com o deputado estadual Cesar Filho e que este interferiu junto ao Estado. “Estamos esperando que o Governo do Estado libere esse valor o quanto antes”, diz.
Em contato com o DAS na tarde desta quarta-feira (14) resposta obtida pela RSN é que a liberação do recurso atrasado não depende dessa secretaria já que os documentos foram encaminhados à Secretaria da Fazenda para a liberação.