O desafio para arrecadar R$ 7 milhões por intermédio da doação do Imposto de Renda Devido está lançado. Esse montante tem como destino o projeto ‘Acolher’, lançado pelo Hospital São Vicente (HSV), nesta quarta (28). No auditório da Unidade II, na ‘Cidade dos Lagos’, membros do Conselho Regional dos Contabilistas (CRC), profissionais e empresários da área e voluntários conheceram o projeto. Profissionais de Turvo e Pitanga estavam presentes, assim como o Presidente da Câmara de Vereadores de Guarapuava, Pedro Moraes.
De acordo com o empresário Odacir Antonelli, que preside o HSV, pela primeira vez o hospital foi contemplado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), com R$ 7 milhões. “É o maior volume de dinheiro já destinado a um projeto e vamos utilizar para a manutenção da rede materno infantil”. Para essa captação o apelo é que os contabilistas orientem a clientela a doar o Imposto de Renda Devido ao projeto.
MAIORIA PELO SUS
Entre janeiro e outubro de 2023, 722 partos por cesariana e 482 partos normais movimentaram médicos e profissionais de enfermagem. Conforme o Hospital, 70% desses procedimentos são pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, houve uma média de 5,5 atendimentos mensais na UTI neonatal pós-nascimento.
Segundo o hospital, é esse público que o Projeto Acolher atende. São gestantes, puérperas, neonatos, crianças e adolescentes que necessitam de atendimento nos setores de maternidade, pediatria e unidades de terapia intensiva. Além disso, o hospital possui credenciamento em Gestão Alto de Risco, sendo uma referência essencial para esses serviços.
Para doar é muito simples. Basta solicitar o formulário junto ao Escritório de Contabilidade que atende o interessado. Pessoa física pode doar 3% do Imposto de Renda Devido, devido apurado na declaração. Já, as pessoas jurídicas podem doar 1% do imposto devido apurado sobre a renda pelas pessoas jurídicas tributadas com base no lucro real.
SERVIÇO
Saiba mais pelo WhatsApp (42) 9 9115-2967.