22/08/2023
Mundo Saúde

Sarita Federle conquista quinto lugar no Mundial de Los Angeles

imagem-110883

Jonas Laskouski

Guarapuava/Estados Unidos – Ainda não foi desta vez, mas se depender do seu comprometimento, seus objetivos logo serão alcançados. A guarapuavana Sarita Federle, que é personal trainer, atleta profissional fitness e ainda, dona de uma empresa que presta consultoria esportiva, participou no último final de semana do World Beauty Fitness and Fashion (WBFF) realizado na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos. Com um shape absolutamente in-crí-vel, Sarita conquistou o quinto lugar na categoria PRO Diva Fitness. No último, realizado em 2015 em Las Vegas, a atleta ficou em sétimo.

"Não foi desta vez o primeiro lugar que eu tanto buscava. Queria mais, é claro! Mas era isso que Deus reservou pra mim, então agora é batalhar para o próximo", disse ela em um post no Facebook. 

Com uma barriga impecável, ela contou para a revista eletrônica In Foco que quase nunca se pesa e só acompanha suas medidas por fotos. E diz que sua meta é chegar aos 5% de gordura, mas com uma melhor qualidade muscular daquela que tinha na competição anterior. Segundo ela, o início do treino é a parte mais difícil, pois geralmente a pessoa está se alimentando de forma errada e se adaptar à uma nova forma de alimentação é complicado. "E o final da preparação também é sofrida, mas seu corpo está de acordo com o seu objetivo esperado, então vai ficando cada dia melhor e o sofrimento você esquece", diz a musa.


(Foto: Arquivo pessoal)

Seus desafios continuam com os treinos para o mundial que acontece em Toronto, no Canadá. A RedeSul de Notícias tentou conversar com Sarita na tarde desta terça feira (26), que mora com a família, e treina nos Estados Unidos, mas até o fechamento desta matéria não havíamos conseguido. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.