Há 15 dias em regime de atendimento de urgência e emergência, o Serviço de Atendimento à Saúde (SAS), de Guarapuava, atendeu 300 conveniados. Este regime está em prática desde o último dia 16 de maio e se estende até o dia 16 de junho, quando o SAS normaliza o atendimento aos seus conveniados. O convênio com o Hospital São Vicente de Paulo foi assinado pelo prazo de seis meses, se estendendo até 16 de novembro, sendo que o regime previsto para os primeiros 30 dias foi de urgência e emergência.
A partir de 16 de junho o SAS deve normalizar o atendimento aos seus conveniados, com a liberação de agendamentos de especialidades. Além disso, até esta data o SAS deve deixar o Pronto Socorro do Hospital São Vicente e passar a atender em uma ala anexa ao hospital, que está sendo remodelada para o atendimento aos conveniados.
Apesar de estar atendendo em regime de urgência e emergência, os atendentes asseguram que nenhum conveniado que procurou atendimento apresentando algum sintoma tenha deixado ser atendido.