Da Redação
Laranjeiras do Sul – O secretário municipal de Saúde, Fabiano Popia, assina Nota Oficial encaminhada à RedeSul de Notícias nesta quinta feira (23), sobre o caso envolvendo o adolescente Edoir Franscesquini, cuja morte não possui causa definida. LEIA AQUI.
De acordo com o secretário, a Vigilância Epidemiológica realiza o monitoramento de doenças infectocontagiosas, que são as doenças de fácil e rápida transmissão, provocadas por agentes patogênicos. Diante disto, foi enviada amostra para o Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen), a amostra para análise de alguma outra doença epidemiológica. Segundo a Vigilância em Saúde, que também assina a nota, o laboratório local já havia realizado a pesquisa para meningite bacteriana, obtendo resultado negativo, levando em consideração que essa doença é de maior risco epidemiológico.
A Secretaria Municipal de Saúde disse que aguarda a liberação do resultado da análise, sendo assim possível descartar ou confirmar alguma outra doença epidemiológica.
Segundo a mãe de Edoir, Vera Lucia, durante 15 dias o adolescente de 14 anos, sofreu fortes dores de cabeça, febre alta e vômitos, sendo levado diariamente ao posto de saúde, onde era medicado, e retornava para casa. O menino chegou a ser internado no Hospital São Lucas, onde, segundo a mãe, foi medicado com dipirona. Porém, a vítima era alérgica a esse medicamento. Ele morreu horas depois, em 12 de junho.
Agora a família pede a exumação do corpo para que sejam descobertas as causas que levaram ao óbito, já que um dos irmãos da vítima começou a apresentar os mesmos sintomas.