22/08/2023


Região Saúde

Saúde confirma nesta terça (11) um caso de dengue em Prudentópolis

Além disso, há um caso em investigação em Laranjeiras do Sul e outro em Pinhão. Este é o 20º informe do período epidemiológico

Pitanga confirma mais uma morte por dengue(Foto: Reprodução/Pixabay)

Os dados são do 20º Informe Epidemiológico, do novo período sazonal da doença (Foto: Reprodução/Pixabay)

O boletim semanal divulgado pela Secretaria de Saúde do Paraná confirmou um caso de dengue em Prudentópolis. Além disso, há um caso em investigação em Laranjeiras do Sul e outro em Pinhão. Este é o 20º informe do período epidemiológico que teve início em 1º de agosto. Os dados serão acumulados até julho de 2022.

Desde a última semana, estes foram os únicos casos registrados para a 5ª Regional de Saúde, com sede em Guarapuava.

NO PARANÁ

O boletim semanal da dengue publicado nesta terça (11) pela Secretaria de Estado da Saúde registra 61 casos a mais que o informe anterior, alcançando 613 casos confirmados no total. Até o momento, 298 municípios registraram notificações de dengue e 109 confirmaram a doença, sendo 79 com casos autóctones, ou seja, a dengue foi contraída no município de residência.

Contudo, o Paraná ainda não registra mortes pela doença e foram descartados 1.015 casos nesta semana. Conforme as informações do boletim, os sorotipos Denv1 e Denv2 circulam no Paraná, mantendo a mesma tendência observada no período epidemiológico anterior.

Por fim, o informe também ressalta que há risco climático alto para proliferação do vetor transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya nas regiões litorânea e Noroeste, por isso é importante que a população esteja atenta na eliminação de focos do mosquito.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo