22/08/2023
Cotidiano Região Saúde

Saúde de Irati confirma o primeiro caso de coronavírus

A informação é do departamento de Vigilância Epidemiológica da secretaria municipal de Saúde. Conforme a Saúde de Irati, trata-se de um homem

coronavirus-4914026_1280-1024x576

Saúde de Irati confirma o primeiro caso de coronavírus (Foto: Reprodução/Pixabay)

O município de Irati confirmou nessa quinta (14), o primeiro caso de coronavírus. A informação é do departamento de Vigilância Epidemiológica da secretaria municipal de Saúde de Irati. Conforme a Saúde do município, trata-se de um homem.

O comunicado foi publicado em rede social da prefeitura. A nota informa também que nesta sexta (15), o município deve emitir um comunicado oficial sobre o caso. Com a confirmação, a 4ª Regional de Saúde passa a ter 11 casos de coronavírus.

Seis em Imbituva, dois em Mallet, um em Rebouças e um Inácio Martins. Entretanto, o primeiro caso registrado no município ainda não consta no boletim informativo da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). Por fim, os primeiros casos em Mallet e Inácio Martins já são considerados recuperados.

Guarapuava tem 16 casos de coronavírus conformados. Destes nove pacientes estão recuperados. Por fim, no Paraná, de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde nessa quinta (14), já são 2.063 casos e 11 mortes.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.