Saúde esclarece possível contágio de jovem em Prudentópolis

A jovem Pamela Mello esteve numa festa com mais de 100 pessoas em Prudentópolis. Ela disse que em exame de rotina testou positivo para a covid-19

Saúde esclarece possível contágio de jovem em Prudentópolis (Foto: Reprodução)

*Reportagem com vídeo

A Secretaria Municipal de Saúde de Prudentópolis divulgou nota oficial nesta sexta (15) sobre o possível contágio de uma jovem pelo novo coronavírus. Após participar de uma festa num dos bares da cidade, com mais de 100 pessoas, Pamela Mello divulgou um vídeo no Instagram comunicando que está com a covid-19. O vídeo tomou conta das redes sociais na noite dessa quinta (14).

Ela expôs também uma lista com nomes de pessoas que tiveram contato com ela, sugerindo que façam o teste e fiquem em quarentena. A jovem permaneceu em Prudentópolis nos últimos 45 dias na casa dos pais. Depois retornou a Curitiba onde mora. Durante exames de rotina, pediu o teste do coronavírus e disse que o resultado foi positivo.

O Portal RSN desde ontem (14) tenta contato com a jovem, porém sem êxito. Também tentou localizar o dono da bar citado pela jovem no comunicado feito pelo Instagram sobre a testagem positiva para a doença.

NÃO É OFICIAL

Entretanto, o secretário de Saúde, Marcelo Mazurechen, esclarece que o exame feito por Pamela em Curitiba, não foi em laboratório oficial. Portanto, segundo Mazurechen, não é aceito como prova da detecção do novo coronavírus dentro do protocolo estabelecido pela Secretaria de Estado da Saúde. “Por isso, está sendo providenciado novo exame de contraprova”. A jovem ficará isolada por 14 dias.

E para prevenir um possível contágio e o consequente avanço da covid-19, o secretário pede que as pessoas que estiveram com Pamela nos últimos dias, fiquem em isolamento domiciliar. Conforme o secretário, até que se tenha a notícia oficial do resultado de um novo exame, as pessoas que tiveram contato com o possível caso suspeito estão sendo monitoradas e notificadas. “Elas devem permanecer em em isolamento domiciliar por 14 dias”. Caso tenham sintomas, devem procurar a Saúde para os testes necessários.

A FESTA

Apesar de todas as recomendações para que as pessoas evitam aglomerações, a jovem disse que participou de uma festa onde estavam mais de 100 pessoas. Porém, a Prefeitura esclarece que a reunião social foi privada. Portanto, sem qualquer espécie de autorização do poder público, e sob expressa responsabilidade de quem a organizou.

Embora, segundo a jovem a festa tenha sido num bar, segundo a prefeitura, o estabelecimento não é regularizado como tal.

O VÍDEO

Na noite de ontem (14) um vídeo postado no Instagram pela modelo Pamela Mello teve muitos compartilhamentos e grande repercussão, principalmente, em Prudentópolis. No vídeo ela avisa que testou positivo para a covid-19 e que ficou sabendo do resultado somente na noite dessa quinta.

Só para deixar claro fui contaminada pelo Covid -19 como mostra o exame há poucos dias. Então todas aquelas pessoas que tiveram contato comigo nos últimos dias fiquem alerta aos sintomas e permaneçam em isolamento por 14 dias. Ainda existe a necessidade de realização de uma contraprova para o descarte ou não de um possível falso positivo.

ASSISTA O VÍDEO

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

DIA MUNDIAL DO ROCK

No Dia do Rock comemore ouvindo música boa e o 'Podcore Podcast'

HOSPITAL REGIONAL

Governador inaugura 1ª fase do HR de Guarapuava

COVID-19

Paraná está entre os 11 estados com alta transparência sobre a covid-19

Comentários