Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
Exames serão feitos nos Centros Integrados e na Clínica da Mulher neste sábado

Saúde faz plantão para preventivo contra o câncer de colo de útero

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
1 min de leitura

As mulheres que desejam fazer o exame preventivo contra o câncer de colo de útero terão a oportunidade de fazê-lo neste sábado (18). A Secretaria Municipal de Saúde estará atendendo nos Centros Integrados de Atendimento e na Clínica da Mulher, das 8 às 17 horas.
De acordo com a enfermeira responsável pela Clínica da Mulher, Sílvia Silveira, o foco deste atendimento especial são as mulheres que trabalham durante a semana. “Geralmente aquelas mulheres que trabalham durante a semana inteira, não têm tempo de fazer o exame, por isso vamos atender no sábado” afirmou Sílvia.
Segundo o secretário de saúde, Cícero Vicentin, o exame deve ser feito uma vez por ano e quando as lesões são identificadas na fase inicial, o índice de cura é de quase 100%.

Com informações do site da Prefeitura

Compartilhar