22/08/2023


Cotidiano Guarapuava Saúde

Saúde notifica chegada de novas doses de vacina ao PR

Guarapuava está há 10 dias sem aplicar a primeira dose da vacina. Entretanto, ainda não há informações sobre a quantidade de vacinas que chegam para o município

_vacinacao_contra_meningite04092101682

Ainda não se sabe quantas unidades chegam para a Região (Foto: Arquivo/RSN)

A Saúde do Estado informou a chegada de dois novos lotes da vacina contra covid-19 nesta quinta (9). De acordo com as informações são 156.828 doses recebidas e se encontram no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) para conferência e armazenamento.

Desse modo, o vacinômetro paranaense informa que 11.347.173 vacinas já receberam a vacina no Estado. Sendo 7.612.649 primeiras doses e 3.414.567 da segunda dose. As doses únicas segundo o governo somam 320.825. A expectativa agora é que o repasse das doses aos municípios aconteça em breve.

Conforme Eliane Harmmuch, chefe da 5ª Regional de Saúde, com sede em Guarapuava, não houve confirmação do número exato de doses destinadas a Região, mas estão destinadas ao município para completar o quadro vacinal.

66 MIL GUARAPUAVANOS JÁ COMPLETARAM CICLO VACINAL

Assim, a Prefeitura de Guarapuava também divulgou nesta quinta (9) que ao todo 66 mil pessoas já completaram o ciclo de imunização na cidade. A aplicação da segunda dose continua ocorrendo na cidade, onde nessa quinta (9) pessoas com data marcada na carteirinha até 22 de setembro já podem tomar a segunda dose da vacina Pfizer. Guarapuava não aplica a primeira dose há 10 dias.

Por fim, questionada sobre a falta da aplicação da primeira dose na cidade, Eliane destacou houve a paralisação em função da falta de doses pelo Ministério da Saúde, mas que a aplicação seguirá a partir da chegada do novo lote divulgado pelo governo estadual.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo