Da Redação com Assessoria
Curitiba – O chefe da Casa Civil Eduardo Sciarra disse nesta segunda feira (14) que ainda em 2015 uma Força Nacional será enviada para contar ocupações de terras em Laranjeiras do Sul. Além disso, o Estado colocará o seu efetivo policial à disposição para dar o suporte necessário quanto do cumprimento da ação de reintegração de posse.
O anúncio foi feito durante reunião envolvendo os deputados Artagão Junior (PMDB) e Bernardo Carli (PSDB), além do secretário Estado da Segurança Pública, Wagner Mesquita, o Delegado da Polícia Federal Flávio Setti e produtores de Laranjeiras do Sul vítimas de violência por parte de índios nos últimos dias.
Quatorze famílias da Comunidade Passo Liso, no interior do município, tiveram suas propriedades ocupadas e foram obrigados a deixar suas casas, sob a alegação de não terem direito sob as terras.
Bernardo lembrou que o assunto há anos é motivo de preocupação para a região, mas ocorrências de violência registradas na semana passada intensificaram a gravidade do problema e exigem ações policiais e da Justiça imediatamente.