Caso o prefeito Fernando Ribas Carli não renove o contrato com o Governo do Estado para ceder funcionários à Agência do Trabalhador em Guarapuava o órgão encerra as suas atividades no município. A confirmação foi feita pela coordenadora da Agência do Trabalhador no Paraná, Eliete de Souza Vilela à RSN na tarde desta segunda-feira (29).
De acordo com Eliete a contratação de funcionários que possam prestar serviços na Agência é um papel que cabe ao Município.
“Se não houver a renovação do convênio a agência de Guarapuava fecha as portas e o trabalhador vai ficar sem a intermediação da mão-de-obra no mercado formal de trabalho, sem o seguro-desemprego e sem a Carteira de Trabalho. Os municípios são parceiros em todo o Estado” observou.
Após a reunião extraordinária convocada pelo Conselho Municipal do Trabalho e que deliberou um prazo para que esse impasse seja resolvido o prefeito Fernando Ribas Carli tem até 15 de setembro para a assinatura do convênio com a Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Economia Solidária.
De acordo com o secretário municipal de Indústria e Comércio, Mauro Claudio Temoscho, que preside o Conselho, a Prefeitura não possui funcionários para ceder á Agência. A justificativa é de que dois concursos públicos já foram cancelados e cujos processos seletivos abririam a contratação de novos servidores municipais.
Matérias relacionadas: