22/08/2023

Se fosse regra demitir quem usa carro público para fins particulares, Gilvan tava na rua

imagem-76868

Se o exemplo da Prefeitura de Indaial (SC) fosse regra no País, o prefeito de Prudentópolis, Gilvan Pizzano Ahibert (PPS), há tempos estaria desempregado, sem o cargo de prefeito. (Leia aqui o que ocorreu em Indaial)

Gilvan usa uma camionete Ford Ranger, de propriedade da Prefeitura de Prudentópolis, para todos os fins possíveis e imagináveis. E não é ilegal, pois ele tem o aval da Câmara de Vereadores que aprovou (deu) a liberdade para Gilvan fazer o que bem entender com a camionete.

Legal é. Mas o tamanho da imoralidade só pode ser igualado ao tamanho do abuso que Givan comete.

O prefeito já responde Ação Pública, movida pelo Mnistério Público, pelo uso indevido do veículo público. Por várias vezes, Gilvan foi flagrado em um bar com o veículo oficial. Na sua defesa, ele argumenta que está "visitando as bases".

Eu sugiro que, como o carro é público, a Câmara de Prudentópolis estenda a sua utilização para toda a população. Nada mais justo.

E o povo? Bom, o povo… espera que agora, depois da Festa do Feijão, Gilvan e Adelmo descruzem os braços e comecem a trabalhar, pois o município está precisando. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo