Mesmo estando fora do País, o Presidente Lula articula a reforma ministerial que pretende fazer já no início do ano que vem. Tão logo retorne ao Brasil, ele conversa com a deputada Gleisi Hoffmann. Nessa segunda (4), Lula encontrava-se em Berlim na Alemanha.
A expectativa é que a parlamentar aceite assumir a Secretaria da Justiça, vaga aberta com a ida de Flavio Dino ao Supremo Tribunal Federal (STF). Se essa possibilidade for confirmada, quem se beneficia é o deputado federal Zeca Dirceu. Isso porque Gleisi está na disputa para ser candidata ao Senado Federal, após a possível cassação do mandato do senador Sergio Moro. Como Zeca Dirceu navega na mesma onda, ficaria com espaço livre nas hostes petistas.
O deputado também tem outra opção. Ele lançou a pré-candidatura a prefeito de Curitiba e é um dos defensores da tarifa zero no transporte coletivo na capital paranaense. Uma excelente plataforma para cair nas graças da população que depende desse sistema de transporte diariamente. Dessa forma, o deputado vai ampliando o espaço de atuação, que inclui a maioria das cidades do Estado. *Veja o vídeo.
Leia outras notícias no Portal RSN.