22/08/2023

Se municípios fossem da iniciativa privada já estariam falidos

O  presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, disse em Brasília, nesta terça-feira (09), que  se os municípios fossem da iniciativa privada já estariam em falência. “Os municípios estão em condição pré-falimentar. A Marcha vem com demandas importantes e questões emergenciais para amenizar a crise nos Municípios”.

Entre as reivindicações levadas a Brasília estão às mudanças no Pacto Federativo, o encontro de contas em relação à Previdência Social da União com os Municípios e o aumento de 2% no porcentual do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

“A situação é séria, podemos ver isso até na participação dos gestores. Está é a Marcha com maior número de inscritos”.

Ziulkoski lembra que a população saiu às ruas para pedir por mudanças nas primeiras semanas de julho e isso também será cobrado dos prefeitos. “Os municípios tem que ter condições para atender o povo. O governo deve dar um retorno para população que está pedindo por mudanças, o povo está na rua”.

Com Agência CNM

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo