22/08/2023


Blog da Cris

Se na política é calmaria, na ambiental Dino sofre turbulência

Dino é candidato à reeleição em Candói, mas aparentemente, ainda não tem adversário assumido. No entanto, em tese, presta contas por desmatamentos

Dino, prefeito de Candói (Foto - RPC)

O prefeito Aldoino, de Candõi, ‘navega em águas calmas’ nesse pré-período eleitoral. Conversando com alguns moradores, empresários, que circulam por Guarapuava, a informação que recebi é que não há movimentação aparente de pre-candidaturas contra ele. Por enquanto. Dino, o codinome dele, vai pleitear a reeleição.

E como a minha memória é boa, há exatamente um ano, no dia 12 de maio de 2023, o prefeito foi notícia nacional. A Polícia Ambiental o multou em R$ 273 mil por desmatamento. De acordo com a Polícia Ambiental, ele é dono de uma propriedade rural no município.

Nesse local havia uma área de 25 hectares de vegetação nativa de Mata Atlântica derrubada ilegalmente. Se tratava de espécies ameaçadas de extinção como o pinheiro araucária, xaxim, cedro e imbuia. Mas a defesa dele disse que iria recorrer porque a mesma área já tinha sido autuada há dois anos. No entanto, conforme noticiou o G1, a polícia disse que a propriedade já estava embargada por conta de outro desmatamento.

Como se vê nem tudo é calmaria para o prefeito Dino.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo