22/08/2023

Se não foi no amor, foi na dor. Justiça obriga execução de estrada em Prudentópolis

imagem-72772

É lamentável quando as coisas que deveriam ser fáceis são dificuldades pelo Poder Público.

Em Prudentópolis, onde a ingerência está tomando conta, a Justiça teve que agir em favor dos produtores rurais, abandonados pela Prefeitura há mais de seis anos. (Leia aqui sobre a atuação da Justiça em favor dos produtores da localidade de Matão).

O prefeito Gilvan Agibert (PPS) e o vice Adelmo Klosowski (PR) definitivamente só irão trabalhar em favor da população tendo o Ministério Público e a Justiça no encalço. Nem mesmo o movimento dos produtores foi suficiente para sensibilizá-los, uma vez que eles ainda tentaram provar judicialmente que a obra era desnecessária.

E agora? Se virar moda o protesto dos produtores para exigir o que lhes é de direito? O que esperar de dois homens públicos que dão as costas para o principal setor econômico do município, sem dar condições de escoamento da safra?

Eu respondo: NÃO DÁ PARA SE ESPERAR MAIS NADA. Os dois, definitivamente, abandonaram a administração pública e contam os dias para o fim do mandato. Triste, mas real.

E o povo? Bom, o povo… vai fazer fila no Judiciário, em busca de estradas, de iluminação, de Saúde, de Educação, de tudo que não está sendo feito em Prudentópolis, enfim.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo