Um homem de 36 anos agrediu a esposa de 35 anos e a ameaçou caso ela se separasse dele. A vítima disse que sofre violência doméstica frequentemente. Mas desta vez ela registrou a agressão e pediu medida protetiva. O caso ocorreu nessa sexta (24), na área rural de Palmital. De acordo com a Polícia Militar, a mulher relatou um histórico de violência doméstica e familiar por parte do marido. Segundo a vítima, os abusos que se repetem há alguns anos, incluem agressões físicas, ameaças de morte e danos psicológicos.
Conforme o relato, o episódio mais recente começou em 21 de janeiro, quando o esposo iniciou uma discussão, acusando a mulher de traição. Em seguida, o marido a agrediu fisicamente com empurrões e apertos nos braços e pernas, que resultaram em hematomas visíveis. Ainda segundo a vítima, o agressor tomou o celular dela à força, impedindo a mulher de pedir ajuda.
AMEAÇAS PELO CELULAR
Depois de ser confrontado pelos próprios pais, o agressor fugiu da residência, mas continuou enviando mensagens ofensivas por meio do celular da mulher para a filha do casal. Nas mensagens, ele fez ameaças à esposa: “Se separar, acabo com você”, e ainda afirmou que divulgaria fotos íntimas da vítima caso ela tomasse qualquer atitude em se separar dele.
Além das agressões físicas e verbais, o homem também teria quebrado aparelhos celulares anteriormente para evitar que a esposa mantivesse contato com familiares. Ela relatou que em discussões frequentes, ele a priva do uso do celular e da chave do carro.
Conforme o boletim da PM, o autor possui duas armas de fogo registradas, que foram retiradas da casa pelo pai dele após o último incidente. Por fim, a Polícia Militar acompanhou a mulher até a Delegacia Regional de Palmital, onde ela solicitou uma medida protetiva de urgência.
Leia outras notícias no Portal RSN.