22/08/2023

Se tivessem bom senso, Gilvan e Adelmo cancelariam Festa do Feijão

imagem-73582

Se o prefeito Gilvan Pizzano Agibert (PPS) e o vice prefeito Adelmo Klosowski (PR) tivessem bom senso (qualidade que pouco têm demonstrado enquanto gestores públicos) iriam cancelar a edição deste ano da Festa Nacional do Feijão Preto, em Prudentópolis.

O momento não é para festas.

Prudentópolis é um dos municípios do Paraná que mais sofreu com as chuvas dos últimos dias. Centenas de famílias estão ilhadas, pelas péssimas condições das estradas ou sem pontes e bueiros, que "rodaram" com as águas.

Os recursos que estão sendo projetados para a Festa do Feijão deveriam ser direcionados para a recuperação da malha viária do interior (sem contar a sede, que está se desmanchando em buracos no asfalto).

A sensbilização do prefeito e do vice deve ocorrer através da comunidade. 

A Festa projeta Prudentópolis e atrai turistas, isso é fato. Mas nas condições em que o município está os turistas levarão uma má impressão. Além disso, os produtores amargam prejuízos com a lavoura, por questões de mercado ou por questões de logística mesmo.

Enfim, que Gilvan e Adelmo deixem a teimosia de lado e sejam iluminados por um momento de bom sendo.

Em tempo, poderiam seguir o exemplo do prefeito de Irati, Odilon Burgath, que cancelou um show e o tradicional Rodeio do Município. Em Irati, a prioridade da Prefeitura é atender a população. Festa fica em segundo plano, pois não há o que comemorar com essa catástrofe que ocorreu no Paraná.

E o povo? Bom, o povo… precisa de estradas, pontes e bueiros e não de Festa.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo