22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Secretaria da Mulher de Guarapuava recebe visita de representantes de Mangueirinha

Comitiva do município veio conhecer a estrutura física e o funcionamento da secretaria guarapuavana

DSC_0019

(Foto: Secom)

Um trabalho desenvolvido com qualidade que se consolida, cada vez mais, como referência regional. É assim que as ações realizadas pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres de Guarapuava são vistas por lideranças da pasta em outros municípios. É o caso da secretária de Políticas das Mulheres de Mangueirinha, Rosane Maria Picolo Dorini que, juntamente com sua equipe de trabalho visitou Guarapuava nessa terça feira (13), para conhecer a estrutura física e o funcionamento da secretaria.

“Estamos aqui para aprender com quem é referência e realiza diversas ações no âmbito da violência contra a mulher. Queremos ver o que é possível ser levado para a nossa cidade mesmo nossa equipe sendo menor”, observou Rosane.

(Foto: Secom)

De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom), durante a visita, a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres de Guarapuava, Priscila Schran, destacou a importância das parcerias e da articulação da Rede de Enfrentamento à Violência contra Mulher que reúne instituições e serviços governamentais e não-governamentais para atuar no desenvolvimento de estratégias de prevenção e de políticas. Ainda segundo a Secom, o objetivo da rede é promover o empoderamento e construção da autonomia das mulheres, assim como os seus direitos humanos, a responsabilização dos agressores e a assistência qualificada às mulheres em situação de violência.

“Estamos de portas abertas para as cidades que buscam uma assessoria na execução das políticas públicas para as mulheres. Estamos felizes e orgulhosos por sermos referência e podermos ajudar outros municípios”, frisou Priscila.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.