Da redação, com Odair José e foto de Junior Borba
Reserva do Iguaçu – A Secretaria de Agropecuária pretende expandir a produção da piscicultura, e para isso, abriu hoje (15) o cadastro de piscicultores interessados em receber alevinos. Para se cadastrar, basta dirigir-se à Secretaria portando todos os documentos pessoais.
A iniciativa faz parte do Projeto de Piscicultura criado e implantado pela Secretaria de Agropecuária no ano de 2013, que já trouxe resultados em 2014, como a 1ª Feira do Peixe Vivo.
Além dos benefícios como a construção de tanques escavados e o fornecimento de alevinos, a Secretaria, por meio de seus profissionais, pretende orientar o cultivo de peixes recomendados para a região, como tilápia, bagre e tilápias.
De acordo com o secretário de Agropecuária, Clidisnei Ribeiro, os piscicultores interessados em receber alevinos devem estar atentos para alguns critérios. “Através de diagnóstico, será traçado o perfil do produtor, em acordo com sua capacidade de produção. Será feito um dimensionamento do tanque para saber a quantidade ideal de alevinos a ser cultivada. Também será feita análise da qualidade da água para se evitar problemas decorrentes de doenças e parasitoses”, explicou.