22/08/2023



Segurança

Secretaria de Segurança promove audiência pública

imagem-16699

A Secretaria de Estado da Segurança Pública realizou na manhã desta sexta-feira (28), no 16º Batalhão de Polícia Militar, em Guarapuava, uma audiência pública com o objetivo de discutir com autoridades e comunidade a questão da segurança na região. Outra meta foi promover uma integração entre polícia e sociedade.
 
Ações como esta são realizadas constantemente em Curitiba. O projeto de descentralização do governo está possibilitando que as discussões a respeito da segurança sejam feitas de forma regionalizada. “É importante estar aqui para debater, olho no olho, as questões de segurança pública. O grande objetivo é ouvir”, afirmou o Coronel Luiz Rodrigo Larson Carstens, comandante geral da Polícia Militar do Paraná.
 
“Zelar pela segurança pública é tarefa de todos e esta é uma oportunidade de propor e planejar ações que possibilitem benefícios para a melhoria de vida e segurança da população”, destacou o Coronel Sérgio Filardo, comandante do policiamento do interior.
 
Durante o evento, a delegada chefe da 14ª SDP de Guarapuava, Maritza Maira Haisi, fez uma apresentação técnica da Subdivisão da Polícia Civil a qual chefia e reafirmou a importância da ação. “Realizar este encontro é uma grande satisfação porque, no três anos que estou em Guarapuava, é a primeira oportunidade de debatermos com a comunidade e as autoridades as realizações relacionadas à segurança pública”, explicou a delegada.
 
Antes do início dos debates, o 16º BPM exibiu um vídeo contando a história, os valores, a estrutura operacional e os projetos sociais realizados pelo batalhão. Foram mostrados também comerciais instrutivos e preventivos a respeito de segurança pública, que tiveram ampla divulgação na mídia televisiva.
 
 
Foto: Autoridades da segurança pública do Estado estiveram reunidas em Guarapuava.
 
Crédito da foto: Nagel Coelho

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo