As secretárias municipais de Assistência Social, Noeli Seguro e de Saúde, Eliane Harmuch, além de Adelaine Fonseca e Silvane Rickli Horst Schneider, do município de Turvo, participam nesta quinta-feira (23), em Cascavel, do 3º Seminário do Programa Família Paranaense.
A secretária da Família e Desenvolvimento Social, Letícia Codagnone Raymundo, participa do evento que apresentará as estratégias de implementação do programa para as equipes técnicas dos Comitês regionais, municipais e locais de 41 municípios da região.
O Família Paranaense, lançado em março pelo Governo do Estado, pretende melhorar as condições de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social e atenderá 100 mil famílias até 2014. Durante a permanência no programa, o Estado e as prefeituras, por meio do Comitê Municipal da Família Paranaense, oferecerão o suporte para que cada família conquiste sua autonomia. O processo é monitorado e acompanhado por 17 secretarias estaduais e gestores municipais, tendo a Secretaria da Família como unidade gestora do programa.
Além das estratégias de implantação, os participantes assistirão palestra com a especialista Denise Zugman sobre a importância das ações intersetoriais para acompanhamento das famílias e superação da situação de vulnerabilidade social. Também participarão de dinâmica feita pelo consultor Plínio Fernando Ribeiro Eng para o planejamento de ações estratégicas em relação as ações intersetoriais do programa.
Participarão os municípios de Assis Chateaubriand, Bom Sucesso do Sul, Campina do Simão, Campo Bonito, Condói, Cantagalo, Capitão Leônidas Marques, Cascavel, Chopinzinho, Clevelândia, Corbélia, Coronel Domingos Soares, Coronel Vivida, Formosa do Oeste, Foz do Jordão, Goioxim, Guaíra, Guarapuava, Honório Serpa, Itapejara d´Oeste, Jesuítas, Laranjeiras do Sul, Mangueirinha, Mariópolis, Mercedes, Ouro Verde do Oeste, Palmas, Palotina, Pato Branco, Pinhão, Prudentópolis, Quatro Pontes, Reserva do Iguaçu, Santo Antônio do Sudoeste, São Pedro do Iguaçu, Saudade do Iguaçu, Sulina, Terra Roxa, Tupãssi, Turvo e Vitorino.
Com AEN