O secretário de Estado da Ciência, Tecologia e Ensino Superior, Alipio Leal, afirmou na manhã desta quinta feira (21) que o governo do Paraná esta avaliando com muita cautela a implantação do curso de Medicina na Unicentro. Em entrevista à Rede Sul de Notícias, o secretário disse que o projeto está amadurecido, mas a decisão final cabe ao governador Beto Richa. “Existe uma grande demanda pela abertura de novos cursos, principalmente de Medicina, em todo o Estado. Nós estamos tratando com muita responsabilidade, pois não podemos implantar os cursos apenas por implantar. Há toda uma estrutura que deve ser avaliada, para que depois esse novo curso não caia no descrédito”, enfatizou Alipio Leal.
Na avaliação do secretário, o projeto da Unicentro está bem evoluído e pode realmente ser efetivado em breve. “O curso de Medicina na Unicentro pode atender uma região muito grande. Por isso está sendo avaliado com toda essa cautela e responsabilidade. O governo tem feito muitos investimentos na Universidade, principalmente em estrutura física, e isso também é um ponto positivo para essa reivindicação do curso de Medicina”, disse Leal.
No momento, a Seti está atuando na implantação do curso de Medicina na Unioeste, em Francisco Beltrão. “Quando esse curso estiver efetivamente implantado, nós passaremos para as novas etapas de avaliação dos projetos e pedidos das universidades em andamento. Porém, reafirmo que a decisão final sobre a implantação do curso de Medicina na Unicentro cabe ao governador Beto Richa”, concluiu Alipio Leal.