Da Redação, com Assessoria
Curitiba – O secretário da Justiça, Trabalho e Cidadania, deputado Artagão Júnior, recebeu a visita do diretor-geral do Detran-PR, Marcos Traad, nesta terça feira (10). Segundo o secretário, no Paraná são registrados três mil acidentes de trânsito por dia.
Durante a conversa, Traad comentou sobre a campanha “Maio Amarelo” cujo objetivo é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.
De acordo com projeção feita pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil tem cerca de 50 mil mortes no trânsito por ano, mais de uma morte a cada 10 minutos. O país ocupa a 4ª posição no ranking dos países com maior número de mortes no trânsito, atrás somente de China, Índia e Nigéria.
PARANÁ
No Paraná, são registrados 3 mil acidentes de trânsito por dia e, todos os anos, o sistema público de saúde gasta em média R$ 3 milhões com vítimas de acidentes no Paraná. São, em média, 3 acidentes de trânsito envolvendo motos por hora no Estado.
Os motociclistas são o maior grupo de risco nas ruas: 500 motociclistas morrem e 20 mil são feridos a cada ano.
Os ciclistas também são vitimas. São sete acidentes com bicicletas por dia, 2.119 ciclistas feridos e 74 mortos por ano.