O secretário especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Curitiba, Irajá de Brito Vaz, esteve visitando a Faculdade Guairacá. Ao conhecer as instalações da instituição, ficou surpreso com a qualidade da estrutura e atendimento recebido.
Segundo Vaz, pesquisas apontam que 14% dos brasileiros têm algum tipo de deficiência. Irajá de Brito Vaz sabe das dificuldades encontradas por uma pessoa que possui uma limitação locomotora, pois perdeu os movimentos das pernas em um acidente aéreo enquanto era piloto da Força Aérea Brasileira. Conhecendo de perto os desafios que um cadeirante enfrenta em seu dia a dia, elogiou as adaptações realizadas pela instituição, que facilitam e garantem o acesso de pessoas com deficiência a todos os andares do prédio.
A acessibilidade é uma ferramenta que facilita a inclusão social de pessoas com necessidades especiais, mas em muitas faculdades esse acesso ainda é limitado. A Faculdade Guairacá, com sua estrutura física devidamente adaptada, é referência no Paraná, e continua investindo em sua infra-estrutura para acolher a demanda desses alunos.
Com assessoria