Secretários municipais jurisdicionados à 5ª Regional de Saúde estarão ‘reunidos’ na tarde desta quarta (25), por videoconferência, na sede da Regional. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde estará em pauta a discussão sobre a continuidade, ou não, das medidas preventivas contra a propagação do coronavírus-Covid-19.
Conforme o secretário municipal de Saúde, Celso Goes, ele também aguarda um posicionamento oficial do prefeito Cesar Silvestri Filho (Podemos). A questão em pauta é o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro na noite de ontem (24).
Entretanto, há muitas dúvidas, já que nesta quarta (25), o presidente flexibilizou o discurso e disse que falará com o ministro Luis Henrique Mandetta. Bolsonaro falou em “isolamento vertical” que deixaria em casa, apenas, pessoas com idade superior a 60 anos, e portadores de comorbidades.
Em contato com Celso Goes na noite de ontem, Cesar Filho disse que confia no trabalho do secretário. Já o governador Carlos Massa Ratinho Junior, disse por intermédio da sua chefia de gabinete, que manterá o planejamento no Paraná. Entretanto, os 27 governadores se reunirão, de forma virtual, na tarde de hoje (25).
Todavia, o governador Ronaldo Caiado, de Goiás, da base governista, rompeu com o presidente nesta quarta-feira. “Não tem mais diálogo com esse homem. As coisas têm que ter um ponto final”. Caiado foi quem indicou Mandetta para o Ministério da Saúde. Os dois são médicos.
Leia outras noticias no Portal RSN.