22/08/2023
Cotidiano Cultura e Entretenimento Guarapuava

Secult abre inscrições para as oficinas culturais de 2024

As inscrições são para pessoas acima de 7 anos. Há oficinas de teatro, xadrez, coral aprendiz, coral adulto, desenho, violão e danças urbanas

Secult abre inscrições para as oficinas culturais de 2024 (Arte: Divulgação/Secult)

A Secretaria de Cultura (Secult) da Prefeitura de Guarapuava oferece diversas opções culturais para a população. Entre elas, estão as concorridas oficinas culturais, que abrangem uma variedade de áreas, com faixas etárias específicas para cada uma. O início das aulas está previsto para o dia 4 de março.

Há aulas de teatro, xadrez, coral aprendiz, coral adulto, desenho, violão e danças urbanas. Exceto pela oficina de ballet, que será no Teatro Municipal, todas as aulas das oficinais em questão serão na Casa da Cultura. Para acessar o formulário de inscrição, clique aqui.

Alunos que participaram das oficinas no ano anterior e desejam se inscrever novamente podem fazê-lo normalmente. Conforme a secretária de Cultura, Rita Felchak, os “alunos que acumularem três faltas consecutivas sem justificativa plausível perderão a vaga”.

Por meio da arte, as crianças e os jovens têm a oportunidade de explorar a criatividade, desenvolver habilidades motoras e cognitivas, e expressar suas emoções de maneira saudável. Além disso, o envolvimento com atividades culturais desde cedo contribui para o seu desenvolvimento social, aumentando a empatia e o respeito pela diversidade.

A Secult também anunciou que as inscrições para as oficinas nos bairros serão abertas em breve, com aulas em onze locais diferentes pela cidade.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Mayara Maier

Jornalista

Jornalista, 24 anos, formada pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) há dois anos. Escreve sobre conteúdos diversos e é responsável pela cobertura de jogos do Clube Atlético Deportivo (CAD), equipe masculina de futsal em Guarapuava.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.