22/08/2023


Geral

SEDU forma hoje segunda turma de servidores em gestão pública

imagem-45304

O Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedu), faz nesta quinta-feira (22), às 20 horas, a formatura da segunda turma de servidores públicos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, na modalidade EAD (Ensino à Distância). Com a presença do secretário do Desenvolvimento Urbano, Cezar Silvestri, a solenidade será na Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), com transmissão ao vivo para todos os polos municipais conectados ao evento.

Estão concluindo os estudos cerca de 6 mil servidores, de 115 municípios do Paraná. As aulas foram transmitidas para telessalas e via web, dando espaço para aqueles que não puderam estar presentes. A iniciativa faz parte do Programa de Qualificação de Servidores Públicos do Estado do Paraná, que faz cursos presenciais e à distância, em parceria com a Escola de Governo e Instituto Federal do Paraná. Atualmente, ele conta com três turmas e 10 mil alunos de graduação, 980 de especialização. Em 2011, outros 6 mil alunos concluíram os estudos.

Além de proporcionar uma visão mais abrangente do serviço público e apoiar a elevação da escolaridade formal dos servidores, a formação contribui para ampliar, dentro do corpo funcional do Estado, competências capazes de auxiliar na melhoria do Índice de Desenvolvimento Humano Municipal.

Para Silvestri, a formação dos servidores em Gestão Pública melhora os serviços feitos pelos servidores públicos. “Um dos objetivos do Governo e da nossa secretaria é qualificar cada vez mais os servidores, para que estes transformem conhecimento em serviços de boa qualidade para a população. E, a tecnologia permite que este projeto seja levado a todo Estado”, afirma.

Serviço:

Formatura do Curso Superior em Gestão Pública

Data: 22/11/2012

Horário: 20h

Local: FIEP – Avenida Comendador Franco, 1341

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo