22/08/2023


Educação Paraná

Seed divulga calendário escolar do ano letivo de 2023

As aulas iniciam no dia 6 de fevereiro. Já o período de matrícula na rede estadual segue aberto até o dia 31 deste mês

calendário

Os responsáveis legais devem fazer as matrículas forma on-line, na Área do Aluno (Foto: Lucas Fermin/Seed)

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR) divulgou o calendário escolar do ano letivo de 2023. Assim, as aulas iniciam no dia 6 de fevereiro. Já na semana anterior, nos dias 2 e 3, ocorrem os dias de estudo e planejamento quando os professores se preparam e planejam as ações do semestre.

Para os estudantes, o recesso de julho começa no dia 7 e vai até o dia 23. Porém os professores retornam antes, para participar dos dias de estudo e planejamento do segundo semestre nos dias 20 e 21 de julho. Conforme a Agência Estadual de Notícias, as aulas do segundo semestre acabam em 20 de dezembro, com o encerramento do ano letivo no dia 21. Ao todo, serão 200 dias letivos, sendo 100 no primeiro semestre e outros 100 no segundo.

Nos colégios da rede estadual, o ano letivo é dividido em três trimestres. Desse modo, o primeiro será de 6 de fevereiro a 3 de maio. O segundo, de 4 de maio a 25 de agosto. Já o terceiro, de 29 de agosto a 20 de dezembro.

Além disso, segundo o diretor de Educação, Roni Miranda nos meses de abril, agosto e outubro haverá avaliações.

Também haverá as três Provas Paraná, isso está garantido no calendário.

MATRÍCULAS

O período de matrícula escolar para o ano letivo de 2023 na rede estadual segue aberto. A confirmação das vagas, tanto para matrícula inicial quanto para rematrícula, seguirá até o dia 31 de outubro. O processo foi antecipado em relação aos anos anteriores para facilitar o planejamento e abertura das turmas.

ÁREA DO ALUNO

Assim como vem sendo nos anos anteriores, os responsáveis legais devem fazer o procedimento de forma on-line, na Área do Aluno.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo