22/08/2023


Economia Paraná Segurança

Sefa alerta sobre possíveis golpes referentes ao Nota Paraná

Alguns contribuintes do Paraná estão recebendo um e-mail com valores relacionados ao CPF e saque. Mas o Nota Paraná não envia o saldo

Nota Paraná

normal_notaParana2

O Nota Paraná não envia o saldo por e-mail (Imagem: Reprodução/Sefa)

A Secretaria da Fazenda (Sefa) alerta sobre possíveis golpes referentes ao Nota Paraná. Conforme a Agência Estadual de Notícias (AEN), alguns contribuintes do estado estão recebendo um e-mail, supostamente enviado pela Sefa, com valores relacionados ao CPF do destinatário e informações sobre um possível saque dentro do Nota Paraná.

Contudo o programa não envia o saldo por e-mail. Isso ocorre apenas quando há transferência para conta bancária ou IPVA, além da recuperação de senha do usuário que precisa que o cidadão acesse o cadastro. Os domínios oficiais dos e-mails enviados são naoresponder@notaparana.pr.gov.br e naoresponder@identidadedigital.pr.gov.br.

COMO VERIFICAR

Para verificar se possui valor disponível para retirada, o consumidor deve acessar o cadastro no aplicativo ou do site do programa Nota Paraná. Em seguida basta inserir o CPF e senha. Qualquer outra forma pode ser considerada tentativa de golpe.

A Fazenda ainda pede para que os consumidores tenham um cuidado com a veracidade das informações recebidas. Desse modo, destaca que os meios oficiais de contato do programa são o whatsApp (44) 9 9122-1756. Ou telefones de Curitiba e Região 3200-5004 ou demais localidades 0800-644-0934.

As redes sociais oficiais do programa e da Secretaria de Estado da Fazenda, além dos canais oficiais do Governo do Paraná, também são fonte de consulta oficial. A Sefa orienta que pessoas lesadas procurem orientação nos canais oficiais do programa e na Polícia Civil para registrar a ocorrência.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo