22/08/2023



Guarapuava Segurança

Segunda fase de Operação Sinergia é deflagrada em Guarapuava

Durante a ação das forças de segurança 10 pessoas foram presas. A polícia apreendeu ainda armas de fogo, cigarros, drogas entre outros

f845d938-eb13-486e-b7db-1f030766d980

Pontos de bloqueio abordaram veículos e pessoas durante operação (Foto: Ascom/PM)

A Polícia Militar de Guarapuava com o apoio da Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal e Receita Estadual deflagraram nessa quinta (3) a segunda fase da Operação Sinergia.

De acordo com as informações da PM o objetivo é intensificar a presença ostensiva da PM e a integração com as demais Forças de Segurança nas ações de prevenção e repressão aos infratores da lei.

Alguns dos itens apreendidos na operação (Foto: Ascom/PM)

Ainda conforme as informações, 170 policiais militares e 14 agentes de outros órgãos de segurança participaram da ação.  As diligências ocorreram entre 17h e 23h, em todo o município. Desse modo, 65 viaturas estiveram presentes em 62 bloqueios em diversos bairros. Ainda de acordo com a PM, 960 veículos e  1.939 pessoas receberam abordagem.

Abordagens ocorreram em vários bairros da cidade (Foto: Ascom/PM)

Os policiais emitiram também 105 notificações de trânsito, prenderam 10 pessoas e recolheram 19 veículos. De acordo com a polícia, houve a apreensão de três armas de fogo, 1.159 maços de cigarro além de pequenas quantidades de maconha e crack. Estabelecimentos comerciais também foram fiscalizados. Por fim, a operação ocorreu de forma coordenada em todo o Estado.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo