22/08/2023


Guarapuava Paraná

Segundo Cesar Filho, decisão sobre candidatura pode sair nesta quarta

Cesar Filho teve duas candidaturas frustradas. A primeira ao governo, pelo PSDB estadual. A segunda para o Senado, vetada pela federação

cesar

Cesar Filho (Foto: Reprodução/Facebook)

O ex-prefeito de Guarapuava Cesar Silvestri Filho (PSDB) aguarda para esta quarta (10) a decisão do mandado de segurança impetrado junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O mandado de segurança que encontra-se no TRE desde a sexta (5), se posiciona contrário à decisão da coordenação nacional da federação. Conforme Cesar Filho, esse colegiado que reúne o PSDB, o Podemos e o Cidadania, desrespeitou a convenção estadual.

No Paraná, embora tenha sido destituído da intenção inicial aceita pelo tucanato, houve a troca da disputa do Governo pelo Senado Federal. Entretanto, esta pré-candidatura teve o veto, desta vez do colegiado nacional. De acordo com a Federação, o apoio é para a reeleição do senador Álvaro Dias (Podemos).

Em relação ao futuro político nestas eleições, Cesar Filho disse nesta quarta ao Portal RSN que só vai se pronunciar após a decisão da Justiça Eleitoral. No entanto, caso ele não consiga manter a pré-candidatura ao Senado, não vai apoiar a reeleição de Álvaro Dias.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo