22/08/2023


Mundo Segurança

Segundo dia de conflito entre Israel e o Hamas deixa mais de 800 mortos

O último balanço das autoridades indicou pelo menos 500 mortos em Israel, 313 na Faixa de Gaza e sete na Cisjordânia. Além disso, milhares de pessoas estão feridas

O último balanço das autoridades indicou pelo menos 500 mortos em Israel, 313 na Faixa de Gaza e sete na Cisjordânia. Além disso, milhares de pessoas estão feridas (Foto: Mohammed Salem/Reuters)

O segundo dia de conflito entre Israel e o grupo Hamas já deixa mais de 800 pessoas mortas, neste domingo (8). O último balanço das autoridades do local indicou pelo menos 500 mortos em Israel, 313 na Faixa de Gaza e sete na Cisjordânia. Além disso, milhares de pessoas estão feridas.

De acordo com as informações, novas explosões ocorreram na Faixa de Gaza durante a madrugada de hoje (8), porém as explosões foram se intensificando ao amanhecer. Os militares israelenses informaram que os ataques ocorreram no norte de Israel, próximo ao Líbano.

Contudo, grupo Hezbollah assumiu a autoria dos bombardeios, pois dispararam foguetes em solidariedade ao povo palestino. Os alvos seriam três posições militares na Região Fazendas de Shebaa, área reivindicada pelo Líbano.

Ainda ontem (7), as forças armadas de Israel relataram que iriam revidar o ataque. Também disseram que um drone atingiu um posto do grupo, na fronteira com o Líbano. Hezbollah declarou apoio ao grupo Hamas contra Israel, e anunciou estar em contato com os líderes do grupo.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo