22/08/2023
Segurança

Segundo socorro, motociclista que morreu estava consciente e não aparentava lesões graves

+Motociclista morre em acidente nesta manhã em Guarapuava

A morte de um motociclista nas primeiras horas da manhã desta quarta feira (12) em Guarapuava está gerando polêmica nas redes sociais sobre a hora do atendimento e o local para onde estava sendo conduzida a vítima. O acidente aconteceu  no cruzamento entre as ruas Saldanha Marinho e Bahia no Bairro dos Estados.  A moto conduzida por Ricardo Pedroso Joppert, 36 anos,  bateu contra um veículo, segundo o Corpo de Bombeiros, o primeiro a prestar socorro à vítima.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a colisão aconteceu por volta das 7h13 e a chamada na central foi registrada às 7h15. “Nossa equipe chegou ao local às 7h20 e o paciente estava consciente. A equipe saiu de lá às 7h32 para levá-lo até a Urgência Municipal do Trianon”, disse o Corpo de Bombeiros à Rede Sul de Notícias. Quando a ambulância encontrava-se na Avenida Manoel Ribas, segundo o Bombeiro, os sinais vitais de Ricardo começaram a sumir. “Foi solicitado o apoio médico do Samu, mas não deu mais tempo e o paciente entrou em óbito”, disse o Bombeiro.

De acordo com Franco Bittencourt, coordenador do Samu, quando a ocorrência foi comunicada a informação era de que o paciente tinha sofrido uma fratura de fêmur e estava consciente. “Quando foi solicitado o apoio médico minutos depois, em precisos sete minutos a nossa equipe chegou, mas o paciente já estava em óbito”. Segundo Franco, quando uma vítima encontra-se orientada, consciente, o trâmite é de levá-la até o Centro de Urgência para avaliação e, se necessário for, encaminhá-la a um hospital.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.