22/08/2023



Geral Região

Segurança Pública será reforçada em Quedas do Iguaçu

imagem-135279

Da Redação

Quedas do Iguaçu – O Governo do Estado vai reforçar a segurança pública do município de Quedas do Iguaçu com o envio de mais quatro viaturas para as Polícias Civil e Militar. O pedido foi feito pelos deputados estaduais Cristina Silvestri e Paulo Litro e confirmado em audiência com o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni.

A deputada Cristina Silvestri defendeu a necessidade de equipar os policiais e reconheceu o interesse do Governo em dar uma resposta a esta demanda. "A extensão territorial dessa região é considerável, exige grandes deslocamentos, e os novos equipamentos vão aumentar a qualidade do trabalho policial", observou Cristina.

Da audiência, realizada no início desta semana, também participaram os vereadores Renato Tureta (PPS), Carlos Alexandre de Souza Branco (PPS), Osni Soares da Silva, Rodolfo Revers, Olair José Simioni e José Valmor Martins. A proposta foi tema de uma audiência pública realizada em Quedas do Iguaçu, prontamente acolhida pelos parlamentares.

Hoje, a Polícia Militar possui duas viaturas para atender as demandas dos 35 mil habitantes de Quedas do Iguaçu e também o município de Espigão Alto do Iguaçu .

Nas próximas semanas, serão enviados três carros para a Policia Militar e uma para a Policia Civil, entre eles uma camionete. “Uma demanda antiga que conseguimos dar uma resposta positiva para a população. Esse é o novo ritmo de trabalho do Governo do Estado, que foi dado pelo secretário Rossoni. A segurança, sem dúvida, é uma grande preocupação da população e agora, conseguiremos oferecer um atendimento mais rápido”, afirmou o deputado Paulo Litro. 

Além das viaturas, o secretário Valdir Rossoni se comprometeu em viabilizar o aumento do efetivo policial para melhorar o atendimento.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo