22/08/2023
Política

Seguro participa de evento da CNM em Brasília

imagem-62569

O presidente da Amocentro (Associação dos Municípios do Centro do Paraná) Marcos Seguro, que é prefeito de Turvo, participa em Brasília  da Mobilização Permanente, organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), nesta terça-feira (12). O evento reúne gestores municipais do Estado e de todo o País para apontar as dificuldades na gestão, e pedir a aprovação de mais 2% para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski convocou a reunião para finalizar a pauta da Mobilização Permanente e discutir com os líderes os últimos detalhes antes do evento que acontece hoje no Senado Federal.

Ficaram acertados como pontos principais da Mobilização a aprovação de mais 2% para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o pedido de votação do Piso do Magistério e os pisos salariais, em especial o dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, e a espera pela decisão no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a nova partilha dos royalties.

Para o presidente da CNM, os pisos são a grande preocupação e os prefeitos precisam ficar atentos ao impacto que eles causam as prefeituras, pois são muito maior que o impacto do FPM.

“Hoje é o dia do tudo ou nada, já se passaram quatro meses da Marcha, onde o governo prometeu medidas para amenizar a crise dos municípios e até agora não tivemos nada de concreto, apenas reuniões”.

Estavam presentes na reunião os representantes de Associação dos Municípios de várias regiões brasileiras.

Foto: Carlinhos Schneider (vice prefeito), Claudio Leal (prefeito de Santa Maria do Oeste), Marcos Seguro (prefeito de Turvo).

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo