Seis bares já foram fechados desde às 19 h30 até às 21h30 desta sexta-feira (16) durante a operação policial que envolve 100 participantes entre policiais, conselheiros tutelares, Vigilância Sanitária.
Esses seis foram fechados pela Vigilância Sanitária e pela fiscalização da Prefeitura por falta de alvarás de funcionamento e licença do Corpo de Bombeiros, em uma parte da cidade. São eles: noc entro da cidade, A Cabana, Bar do Argentino, Bar Candói; Bar Nossa Senhora do Belém, Bar do Paulo, no Batel; Bar do Pulga, no Bairro Santa Cruz.
Outras equipes estão trabalhando em outros lugares e, segundo informações de fiscais, outros cinco estabelecimentos já foram fechados.
De acordo com o 1º Sargento da PM, Jurandir Lima, o objetivo é atingir maior número de locais. O horário da operação às 19 horas possibilita que bares dos bairros sejam fiscalizados. "Se a operação tivesse acontecido em um horário mais tarde iria ficar concentrada no centro da cidade. E isso é uma reclamação de moradores de muitos bairros , dizendo que algumas operações acontecem apenas no centro da cidade deixando as periferias desguarnecidas", afirmou
Operações semelhantes já aconteceram cerca de 5 vezes em 2011. A logística da operação é baseada em estáticas de ocorrências feitas pela PM.
A operação para ser realizada depende também da disponibilidade de outros órgãos como vigilância sanitária, conselho tutelar, Guaratran. Civil, etc.
A operação acaba às 23 horas desta sexta-feira.
Matérias relacionadas: Praça Cleve está se transformando num lugar onde o medo impera
Homem é agredido por grupo na Praça Cleve
Operação policial vai coibir abusos no centro e na periferia da cidade