Da Redação
Pinhão – Seis moradores de Pinhão morreram em dois acidentes em locais diferentes de Santa Catarina na noite dessa segunda feira (25) e na madrugada desta terça (26).
O primeiro acidente, que deixou sete mortos, sendo cinco moradores de Pinhão, ocorreu às 18h de ontem (25), na BR-153, em Água Doce (SC), a cerca de 700 metros da divisa com Palmas, no Paraná.
A colisão envolveu um Ford Mondeo, com placas de São Marco (RS), e um caminhão Ford Cargo, com placas de Paulo Bento (RS).
O motorista do carro teria perdido o controle da direção, invadido a pista contrária e atingido frontalmente o caminhão que fazia o sentido oposto. Os sete ocupantes do Mondeo morreram no local do acidente. O condutor do caminhão, Marciel da Rosa, não teve ferimentos.
Conforme o IML de Joaçaba, os corpos dos irmãos Adão Ferreira Correa e Sandra Aparecida Ferreira Correa e dos irmãos Edílson Prestes de Cristo e Alfredo Prestes de Cristo irão para Pinhão. O corpo de uma criança, que ainda não foi identificada, também. Ainda segundo o IML, o translado depende da identificação da última vítima.
Já os corpos das outras duas vítimas – Francine Theobald, esposa de Adão, e da filha do casal, Rafaela – devem ser encaminhados para São Marcos, no Rio Grande do Sul.
OUTRO ACIDENTE
O segundo acidente ocorreu na madrugada desta terça feira (26) na Serra Dona Francisca, entre São Bento do Sul e Joinville, e envolveu um veiculo GM Blazer da Prefeitura Municipal de Pinhão.
Segundo informações, o motorista perdeu o controle da direção e caiu em uma ribanceira, resultando no capotamento do veículo.
Quatro pessoas estavam no carro, sendo Jailson José de Souza, Luis Antonio Maciel (Mijacão), A.A.M, 12 anos. Doraci de Souza Maciel, de 54 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.
Segundo o motorista, eles saíram de Pinhão às 18h desta segunda (25), com destino a Balneário Camboriú (SC).