Por Rogério Thomaz
Os seis vereadores e os 17 funcionários denunciados na Câmara de Guarapuava através da Operação Fantasma, deflagrada pelo Gaeco e pelo MP, já foram todos notificados e têm prazo de 15 dias para apresentar defesa preliminar na 2a. Vara Criminal de Guarapuava. Após esse prazo, juiz pode aceitar ou não a denuncia. Uma vez aceita, os denunciados passam a ser réus nos processos.
A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de hoje (01), transcorreu normalmente. Nenhum vereador se pronunciou sobre o escândalo. O requerimento e os três projetos que estavam em pauta foram aprovados.
Nenhuma manifestação foi realizada no plenário, onde compareceram cerca de 80 pessoas. Os vereadores demonstraram tranquilidade em todo o transcorrer da reunião.
A única manifestação popular registrada foram aplausos para a vereadora Eva Schran, após a defesa que fez em tribuna sobre a denuncia de que supostamente manteria uma funcionária fantasma na Casa da Cidadania, no Bairro Primavera. Eva foi muito aplaudida após explicar que o trabalho realizada no local é uma extensão do seu gabinete. “É um papel participativo. É uma base nossa e não podemos ficar esperando o povo no gabinete para ser atendido. Vamos onde eles estão”, disse Eva.
A sessão foi encerrada às 17h49.