Pare para pensar no verdadeiro sentido de comemorarmos o ano novo.
O calendário caminha, alheio ao adjetivo “novo” que lhe atribuímos. O dia primeiro chegará e, se nós não mudarmos, nada será diferente. A única coisa que o Ano Novo tem de diferente de todos os outros dias de nossas vidas é que ele suporta a carga de nossas esperanças de mudança, de cura, de prosperidade, de superação, de amor e realização. O novo ano se transforma na projeção dos nossos mais profundos desejos.
Mas ele dará de ombros às nossas expectativas se não fizermos a virada dentro de nós. É séria essa história de abraçarmos a oportunidade de um novo começo, para construirmos uma nova realidade. Sinto dizer, mas não há mágica que possa transformar nossas vidas que não passe pela mudança interior!
A magia do Ano Novo existe na maravilhosa movimentação energética que a soma de bilhões de pensamentos positivos, juntos, pode produzir. Essa força nos contagia e arrebata, sem dúvida. Mas no dia 1, se não compreendermos o nosso protagonismo no processo de mudança ela não se concretizará e nossas esperanças começarão a ser minadas.
Esperanças sem transformação são como ideias maravilhosas que não se concretizam e se perdem no tempo. A alquimia do verdadeiro novo acontece dentro da gente, para só depois alcançar o mundo exterior e se materializar das mais diversas formas, a seu tempo.
Então, sejamos a novidade no ano que se inicia! Coloquemos energia no nosso potencial transformador, desapeguemos das coisas que nos ancoram no passado e dos padrões que não nos fazem bem. Abramos nossos corações sem medo para novas experiências e descobertas, livremo-nos do medo que paralisa, das mágoas que adoecem, dos pensamentos negativos, das mentiras que contamos a nós mesmos…
Abracemos a oportunidade que a tradição nos oferece para colher do Universo um pouco de Sua sabedoria. Entregue-se e sinta, em plena atenção, a seiva do novo percorrer as suas veias e aniquilar velhos paradigmas e desculpas. Sinta a liberdade em suas mãos, resgate sua força guerreira e transforme sua vida, começando pela decisão de fazê-lo. Não busque mais os culpados fora de você.
Se assim o fizer, o dia 1 fará jus a seu honrado posto, sendo o primeiro dia do novo ano; o ano novo da sua vida nova; a nova história que começará a ser escrita, desta vez, conscientemente, pelas suas próprias mãos.
Que dois sentimentos preciosos lhe acompanhem nessa jornada: amor e gratidão! Em tudo coloque amor, pois esta é a força mais poderosa e transformadora que existe. Ame e semeie amor por meio de sua verdade, de suas palavras, de seus gestos, de sua coragem de mudar. A tudo agradeça; reconhecendo o presente da existência e o inevitável crescer no caminho da evolução, onde estamos todos juntos a viajar.
Feliz Ano Novo!
31/12/2015