Guarapuava – O goleiro Brigadeiro, o fixo Rômulo, o ala Viola e o supervisor técnico do Imperium/Tim Cellutel/P.M.G., José Valter Liberato, já se apresentaram ao técnico Adolpho Cardoso Amorim, no comando da seleção paranaense de futsal. A recepção aconteceu na quarta-feira (12), em Maringá.
O grupo intensifica os treinos para a disputa que vem pela frente: a fase final do 26º Campeonato Brasileiro de Seleções, que começa no dia 25 deste mês, em Aracaju, Sergipe. Com a desistência das seleções do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, os paranaenses levaram a melhor e entraram direto nas finais, não precisando passar pela disputa na região Sul.
Até o dia 24 a equipe deve fazer 15 treinos em Maringá, durante o período da manhã e à tarde na Acema. Os torcedores podem acompanhar gratuitamente os treinamentos. Também estão programados três jogos amistosos, sendo o primeiro contra o Clube dos Trinta, em Marialva, no dia 20. Os outros serão nos dias 21 e 22, mas os adversários ainda não estão definidos.
A seleção paranaense está no grupo A, juntamente com Sergipe, Goiás e Roraima. Pelo grupo B disputam Pernambuco, Minas Gerais, Pará e Ceará. Duas seleções de cada grupo se classificam para a semifinal. Os paranaenses estreiam no dia 25, contra os donos da casa. O jogo entre Paraná e Sergipe será às 20h30, no ginásio Augusto Franco (Sesi). O segundo jogo do Paraná é no dia 26, contra Goiás.
A seleção paranaense fará 15 treinos em Maringá, entre hoje e o dia 24. Os treinamentos acontecem de manhã e à tarde na Acema e os torcedores podem acompanhar gratuitamente.
Convocações
O grupo que compõe a seleção paranaense foi fechado com 14 atletas. Umuarama e Marechal Cândido Rondon não liberaram seus joga-dores em função da Liga Nacional.
Os convocados são: goleiros: Rogério (Ciagym Maringá), Niquinha (Cascavel) e Brigadeiro (Guarapuava); alas: Bruno (Paraná Clube), Butina (Ciagym Maringá), Viola (Guarapuava) e Ricardinho (Cascavel); fixos: Issamu (Cascavel), Dionísio, Henrique (São Miguel do Iguaçu) e Rômulo (Guarapuava); pivôs: Mauricinho (Francisco Beltrão), Paulinho (Campo Mourão) e Bolinha (Ciagym Maringá).
O Paraná tem um bom histórico no Campeonato Brasileiro de Seleções. Ficou na segunda posição em 1983, 1993 e 2005. Neste último torneio o treinador também foi Adolpho Amorim.