Bárbara Franco
A Greve do Detran de Guarapuava continua sem avanços e segue por tempo indeterminado. De acordo com o Diretor Jurídico do Sindicato dos Servidores do Detran do Paraná (Sisdep), Arnaldo Menon, a greve deve seguir porque a categoria ainda não conseguiu suas reivindicações. “Nós paramos em apoio à greve geral do funcionalismo estadual”. Ainda segundo Arnaldo, aproximadamente 80% dos Detrans estão parados. A decisão foi tomada por unanimidade, em assembleia realizada na sexta feira (06).
Segundo Arnaldo, a categoria também solicita que seja realizada reunião para discutir a reposição de horas bem como demanda reprimida.
O Detran está realizando apenas serviços essenciais com a liberação de veículos apreendidos, serviços que envolvam documentos necessários para veículos de serviços essenciais e emergências (policia, ambulância, etc.), recebimento e devolução de CNH suspensa (emissão guia, foto e agendamento), realização e exames práticos para processo de primeira habitação vencendo em trinta dias