Da redação, via assessoria TRT
Não houve acordo na primeira audiência do dissídio coletivo da greve do transporte público em Ponta Grossa, realizada na tarde desta quarta-feira, 21/05. Uma nova audiência foi marcada para sexta-feira, às 14h30, desta vez na sede do TRT-PR, em Curitiba.
Os trabalhadores reivindicam um aumento salarial de 15% mais reposição de 5,82%, referente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), acumulado entre maio de 2013 e abril de 2014, além de aumento de 100% no valor do vale-alimentação. A proposta da empresa é aplicar o INPC (5,82%) tanto para os salários quanto para o vale-alimentação.
Na audiência realizada na 3ª Vara do Trabalho de Ponta Grossa, sob a presidência da juíza Silvana Souza Netto Mandalozzo, foi apresentada proposta conciliatória que prevê reajuste de 10,41% para os salários e de 50% para o vale-alimentação. O percentual salarial equivale à média dos índices apresentados pelas partes. A empresa não concordou; já o sindicato dos motoristas e cobradores levará o assunto para assembleia da categoria. A greve começou à zero hora da segunda-feira (19/05).