A reunião entre representantes do Fórum das Entidades Sindicais do Paraná e da Secretaria de Administração e Previdência do Paraná, que foi realizada na manhã desta terça feira (12) para negociar o fim da greve dos professores, terminou sem acordo.
"O governo não apresentou nenhuma proposta e nós demos um prazo de mais dois dias", disse a diretora de finanças do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato) Marlei Fernandes.
Além de discussões sobre a previdência, os profissionais da educação querem que o governo avance nas negociações sobre o piso salarial e a data-base. Eles exigem ainda a punição dos responsáveis pelo confronto do dia 29 de abril.
Segundo ela, dependendo das propostas oferecidas pelo governo, os professores iriam marcar uma assembleia para discutir o fim da paralisação.
Como não houve acordo, a assembleia e o fim da paralisação na rede estadual continuam sem data definida.
SEM AULA
Por conta disso, quase um milhão de alunos matriculados na rede estadual estão sem aula desde o dia 27 de abril. Antes da reunião, cerca de mil pessoas fizeram vários atos públicos em frente ao Palácio das Araucárias, onde foi realizado o encontro.