Cristina Esteche
A queda de braço entre os servidores públicos e o Governo do Paraná continua. A negociação desta terça feira 919) terminou sem acordo, já que o Governo manteve a proposta de 5% de reajuste salarial para a data base da categoria, contra os 8,17% reivindicados pelos servidores de 13,01 defendido pelos professores. Assim sendo, de acordo com o Fórum das Entidades Sindicais (FES), a greve será mantida.
Durante a sessão na Assembleia Legislativa do Paraná nesta terça feira (19) manifestantes tomaram conta das galerias. De acordo com informações repassadas à Rede Sul de Notícias, por causa do tumulto que impedia deputados de usarem a palavra, o presidente Ademar Traiano (PSDB) suspendeu a sessão por volta das 16h10.
Base rachada
As medidas consideradas impopulares que estão sendo enviadas à Assembleia desde o começo do ano está trirando a paciência de deputados, Na sessão desta terça feira (19) o líder do PSC, maior bancada na Alep, deputado Hussein Bakri, “em nome da pacificação”, anunciou apoio à reivindicação de 8,17% dos servidores públicos em greve.
A atitude do líder cristão, que tem como estrela maior o secretário de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, vislumbra uma fissura na base governista.