22/08/2023


Comunidade Cotidiano Guarapuava Região

Sem casos confirmados, Irati mantém toque de recolher

A determinação segue até dia 13 de abril e pode ter alterações conforme a curva da evolução da pandemia. O toque de recolher vigora entre 21h e 6h

Coronavírus

Conforme a Sesa, não há casos em investigação na cidade (Foto: NIAID/Fotos Públicas)

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Irati informou que mesmo sem casos confirmados na cidade, o toque de recolher, decretado na semana passada continua até o dia 13 de abril.

De acordo com a Secom, a determinação pode ter alterações conforme a curva da evolução da pandemia. Assim, continua terminantemente proibida a circulação de pessoas nas ruas, entre as 21h e as 6h. Ainda conforme determinação da Secom, a exceção é apenas para necessidades de acesso aos serviços essenciais.

Além disso, a secretaria reiterou que em caso de descumprimento, veículos serão aprendidos e condução forçada de pessoas pelas autoridades municipais. Assim, ficam proibidas reuniões e aglomerações de pessoas em praças e parques públicos, podendo a Guarda Municipal determinar a dispersão, sob pena de responderem civil e criminalmente

Conforme boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde,  25 casos suspeitos registrados no município já foram descartados. E até o fim da tarde dessa terça (31), não haviam casos em investigação.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo